O que provoca a queima da resistência do chuveiro?

Como trocar uma resistência de chuveiro elétrico

Existem algumas razões que podem explicar esse probleminha bem chato, além, claro, da própria vida útil de seu chuveiro elétrico. Entre as causas desse pequeno problema, estão:


– Banhos muito quentes e muito longos;

– Problemas com disjuntores elétricos;

– A voltagem de sua cada pode não ser a mesma do chuveiro;

– A sobrecarga do chuveiro, em função da pressão baixa;

– Problemas de fiação em seu banheiro.

Caso algum desses sinais apareça, você já pode ficar esperto quanto à troca da resistência do chuveiro de sua casa. Esse costuma ser um problema doméstico prático e rápido de ser resolvido, sem que você precise chamar ajuda ou pagar por um profissional para a troca da resistência. Exceto no caso de o problema ser maior, como o da rede elétrica. Neste caso, a ajuda profissional é mais do que recomendada, é necessária!


Tarefa simples e de fácil execução


Acredite, trocar a resistência do chuveiro é uma das tarefas mais simples e não coloca sua segurança em risco. Para isso, basta que você identifique que a peça, realmente, está queimada e siga passos bem rápidos para a colocação de uma nova peça. Entretanto, lembre-se: compre a resistência adequada ao modelo, voltagem e marca de seu chuveiro. Geralmente, essas informações estão identificadas no produto ou podem ser esclarecidas por uma simples conversa com um vendedor especializado no assunto.

A nova resistência precisa, necessariamente, ser compatível com o modelo e voltagem de seu chuveiro elétrico, caso contrário, mesmo que você realize a nova instalação de maneira correta, o funcionamento do aparelho ficará comprometido, além de fazer com que você gaste dinheiro à toa na compra. Tome cuidado com o produto e verifique também a qualidade da peça. Lojas especializadas em produtos como esse podem assegurar a compra da peça certa.



O que você precisa saber para trocar uma resistência de chuveiro

Fonte: Site Tua Casa


36 visualizações

© 2018 Max Serviços. (21) 9641-46720  | 2601-6511  | 2702-0257 | 3583-2819  REPAROS, REFORMAS E INSTALAÇÕES EM NITERÓI, SÃO GONÇALO, MARICÁ, ITABORAÍ E RIO DE JANEIRO