Qual a distância ideal para assistir TV?


Quando você vai comprar uma TV, seja o modelo um televisor com tela LCD, Plasma ou mesmo uma TV LED, uma das questões mais importantes diz respeito à distância da TV, que também tem a ver com quantas polegadas o modelo tem.

Não adianta, por exemplo, escolher uma TV de 58" se for colocá-la em um ambiente pequeno, porque o brilho incomoda os olhos depois de um tempo, deixando sua vista cansada, além da visualização das imagens ser desconfortável. Você pode ter até dor de cabeça se assistir à televisão muito de perto.

A regra é a mesma para a situação contrária. Se você comprar uma TV de 32" para um ambiente grande, você vai ter que se esforçar muito para ver as imagens. Isso sem falar que você não conseguirá enxergar direito os detalhes se a televisão tiver alta definição.



Para você ter uma ideia, no caso de uma TV 4K, você pode reduzir a distância da TV em até 70cm, respeitando o campo de visão, para aproveitar a qualidade maior que as imagens têm mesmo se aproximando mais da tela.

Então, antes de escolher quantas polegadas a sua televisão nova vai ter, é bom saber direitinho qual é a distância que a TV tem que ficar, de acordo com o tamanho do seu cômodo. Para que você tenha uma visão confortável e consiga enxergar as imagens sem problemas, você precisa estar entre uma posição mínima e máxima da tela. Quer dizer, a direção dos seus olhos deve estar alinhada bem no meio da tela.


Gostou? Então deixe o seu comentário. Até logo!


Fonte: ZOOM

96 visualizações

© 2018 Max Serviços. (21) 9641-46720  | 2601-6511  | 2702-0257 | 3583-2819  REPAROS, REFORMAS E INSTALAÇÕES EM NITERÓI, SÃO GONÇALO, MARICÁ, ITABORAÍ E RIO DE JANEIRO